PMCG lança semana de ação e cidadania - WSCOM

menu

Paraíba

29/08/2005


PMCG lança semana de ação

A Prefeitura Municipal de Campina Grande e a Sociedade de Amigos de Bairro dos Cuités iniciaram na manhã desta segunda-feira, 29, o Projeto Comunidade Solidária, com ações de cidadania que estarão sendo desenvolvidas durante toda esta semana. Estiveram presentes ao lançamento do projeto, ocorrido na Sab, o prefeito Veneziano Vital do Rêgo; o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Guilherme Almeida e o vereador Pimentel Filho, autor da propositura que possibilitou a realização da atividade comunitária.

O Presidente da Sab dos Cuités, Emanuel Silva Souza, ao parabenizar o prefeito Veneziano Vital pelas ações de cidadania levadas ao bairro, destacou que ao contrário do que foi dito por outros gestores, não foi aplicado nenhum recurso decorrente da venda da Celb em benefício daquela comunidade. Dentre outras coisas, o líder comunitário reivindicou ainda o calçamento da rua Bruxelas, importante via de acesso ao bairro.

A semana de ação e cidadania teve início com a operação tapa buraco na avenida Paris, principal dos Cuités, contando com a presença de vários homens da Sosur que fizeram toda a limpeza e capinagem da rua e em outras ruas.

O Projeto Comunidade Solidária, durante toda esta semana, estará oferecendo a população dos Cuités vários cursos, alguns em parceria com o Senac, como de educação ambiental, corte de cabelo, confecção de bijuterias, etc. Haverá ainda palestra para a terceira idade e a retirada de documentos pessoais.

O Secretario Municipal de Assistência Social, padre José Vanildo estará proferindo palestra de encerramento para toda a comunidade local na próxima sexta-feira, 02 de setembro. O bairro dos Cuités tem cerca de 2 mil habitantes.

Notícias relacionadas