PM realiza operações no Sertão e apreende cerca de vinte motos em menos de dois - WSCOM

menu

Policial

31/07/2007


PM realiza operações no Sertão



Major Ronildo Sousa

Uma série de operações por parte de policiais da 2ª Companhia da PM, na cidade de Sousa, tem apreendido diversas motos circulando pela região. Documentação irregular, procedência não comprovada, características alteradas, falta de documento, falta de equipamentos e acessórios, são alguns dos itens que motivaram as apreensões.

Somente no período de junho até o final da primeira quinzena de julho os policiais da 2ª Companhia chegaram a apreender cerca de vinte motos, todas recolhidas ao pátio da unidade militar e seus condutores levados a delegacia de polícia.

Segundo o major José Ronildo de Sousa, comandante da 2ª Companhia, outro objetivo das operações, além das irregularidades, é evitar que pessoas pilotem suas motos com sintomas de embriagues e com isso evitar a ocorrência de acidentes. “Também fazemos um trabalho educativo”, lembrou.

Além de Sousa, a 2ª Companhia também é responsável pelo policiamento das cidades de Aparecida, Lastro, Vieirópolis, Uiraúna, Marizópolis, Santarém, Poço Dantas, Nazarezinho, São José da Lagoa Tapada, São Francisco, Santa Cruz, Distrito de São Gonçalo, todas no Sertão da Paraíba.

O major Ronildo salientou que também é grande o número de menores de idade circulando com motos sem documento. Vários acidentes envolvendo motos são registrados na BR-230.

Dentro desse trabalho realizado pela PM, nesta segunda-feira foram detidos Valdeci Alves Filho, 25, residente no Conjunto “Nossa Senhora de Fátima”, que pilotava uma moto Yamaha XTZ 125, cor vermelha, placa HXO 5554, Fortaleza, CE.

Ao consultar o sistema de informações constataram que a moto na verdade tem registro de licenciamento na cidade de Ipaumirim-CE, oportunidade em que o acusado disse ter comprado o veículo a Marcos Alves Rosa, 23, solteiro, residente na mesma localidade, de forma que foram ambos encaminhados a Delegacia de Polícia com a citada moto.

Para realizar essas operações a Polícia Militar, disse o major Ronildo, monta barreiras nas estradas de acesso a Sousa, checa a documentação do piloto como também do veículo. “Nós estamos logrando êxito nessas operações”, comemora o major Ronildo.

Notícias relacionadas