PM realiza operação nas ruas de Patos para coibir uso de veículos irregulares - WSCOM

menu

Policial

02/04/2011


PM realiza operação nas ruas de Patos

Fiscalização

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}Denúncias da existência de veículos irregulares circulando nas ruas de Patos têm provocado a realização de operações naquela cidade do Sertão paraibano. Durante dois dias (31 e 1º) policiais do 3º Batalhão da PM realizaram a segunda operação ‘Relâmpago’. Os veículos apreendidos foram levados para o pátio da unidade militar.

Esta é a quarta operação da Polícia Militar em menos de 15 dias na área de Patos. Somente essa semana foram realizadas ações em Princesa Isabel, na divisa com Pernambuco e também nas ruas da cidade de Patos.

O objetivo da operação, segundo o tenente-coronel José de Almeida Rosas, é fiscalizar o cumprimento das leis de trânsito e foi realizada em locais e horários definidos antes da saída dos policiais.

Os policiais realizam abordagens minuciosas nos veículos, condutores e se houver necessidade, também nos passageiros. São fiscalizados itens obrigatórios. Para o tenente-coronel Almeida o trabalho integrado garante eficiência das ações policiais.

{arquivo}Durante a operação foram empregados policiais da Companhia de Trânsito, Rádio Patrulha, Choque e ROTAM do 3ºBPM. Os veículos não licenciados, com licenciamento atrasado, ausência de documentos do condutor e ausência de equipamentos obrigatórios foram apreendidos e somente liberados após a devida regularização.

Segundo o tenente coronel Almeida, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) está sendo seguido à risca para garantir uma maior segurança nas ruas da cidade Patos. De acordo com levantamento a cidade do Sertão paraibano vem registrando acidentes graves, geralmente com vítimas fatais.

Para ele, além disso, as blitzen ajudam a coibir a criminalidade. “Ações dessa natureza também resultam na apreensão de drogas e armas”, finalizou Almeida.

Notícias relacionadas