PM prorroga prazo de inscrição do concurso; candidatos ganham mais uma semana - WSCOM

menu

Paraíba

09/06/2006


PM prorroga prazo de inscrição

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Lima Irmão, informou esta manhã a prorrogação do prazo de inscrições para o concurso da PM. O cadastramento dos candidatos se encerraria nesta sexta-feira. Com a decisão, os candidatos ganham mais uma semana.

O comandante explicou que a prorrogação foi definida pelo governador Cássio Cunha Lima em função do volume da procura por inscrições. Hoje, marcado para ser o último dia, longas filas se formaram em torno do quartel em João Pessoa.

Também pesou na decisão do governador, segundo Lima Irmão, o fato dos candidatos ainda estarem recebendo salários, o que dificulta pagamento da taxa de matrícula do concurso.

O Governo do Estado oferecerá mais 1.000 vagas para soldados e bombeiros da Polícia Militar. O salário inicial é acima de R$ 1.000,00 (mil reais).

Segundo dados do Governo do Estado, o ingresso dos 1.000 novos policiais que serão formados em 2007, após aprovação no concurso, a Polícia Militar da Paraíba passará a ter um efetivo de 10.000 (dez mil policiais).

Veja onde se inscrever:

Quartéis da PM em Campina Grande, João Pessoa, Patos, Guarabira e Cajazeiras das 8h às 17h.

A taxa de inscrição no valor de R$ 40,00 deve ser paga nas agências credenciadas dos Correios e Telégrafos.

Notícias relacionadas