PM pretende implantar policiamento a cavalo no interior do Estado - WSCOM

menu

Policial

04/05/2008


PM pretende implantar policiamento a



Asp. Sanchez e sd. J. Lima

O comando da Polícia Militar da Paraíba inicia nesta segunda-feira 5,

Curso Básico de Policiamento Montado no 1º Batalhão de Polícia Montada, em João Pessoa. O curso terá a participação de policiais dos batalhões do interior do estado.

O objetivo do coronel Kelson de Assis Chaves, comandante da Corporação, é implantar o policiamento a cavalo em todos os batalhões para oferecer mais segurança aos paraibanos. No mês passado, Kelson havia estabelecido

para a realização do curso.

Dois militares do 6° BPM foram designados pelo coronel Fernando Chaves, comandante daquela unidade militar para participarem do curso, o aspirante Sanchez e o soldado J. Lima.

O coronel Chaves disse que os policiais foram escolhidos para após concluírem o curso levarem conhecimentos adquiridos e, com isso, seja impulsionado o projeto já em andamento de estruturação do 3° Esquadrão de Policiamento Montado, em Cajazeiras, que servirá também às cidades vizinhas, oferecendo melhorias significativas à Segurança Pública.

O emprego do cavalo nas atividades policiais aumenta a sensação de segurança e a visibilidade da polícia, prevenindo com maior eficácia a criminalidade. Outra vantagem perceptível é o caráter afável do cavalo, que tende a aproximar ainda mais polícia e sociedade. Em breve, o Alto Sertão Paraibano, viverá uma realidade de ação policial ainda mais eficiente.

Notícias relacionadas