PM prende acusados de estuprar criança de dez anos - WSCOM

menu

Policial

28/06/2006


PM prende acusados de estuprar

Em menos de 24 horas policiais da 2ª Companhia da PM, em Sousa, prenderam Lázaro Amâncio de Sousa, conhecido por “Lazim”, de 21 anos e um menor identificado por Jefferson, de 17 anos. Eles foram autuados em flagrante como acusados do estupro de uma criança de apenas dez anos de idade.

“Lazim” e o menor foram presos no Conjunto Nossa Senhora de Fátima, onde também reside a vítima, e autuados em flagrante pela delegada Patrícia Forny. O flagrante aconteceu na sede da Companhia da Polícia Militar por motivo de segurança porque, segundo o capitão Ronildo Sousa, uma multidão aguardava os dois estupradores na frente da Delegacia de Polícia de Sousa. “Lazim” está no Presídio Regional de Sousa e o menor foi levado para o Cea.

O estupro da garota aconteceu por volta das 21 horas de segunda-feira – 26 quando a menor estava sozinha em casa. Vizinhos da vítima ouviram os gritos da menor e ao chegarem a casa os acusados fugiram, mas foram vistos. As pessoas telefonaram para a polícia que ao chegar no local constatou o fato.

A criança foi socorrida por uma equipe do Samu para o Hospital Regional de Sousa onde foi submetida a intervenção cirúrgica, enquanto que a PM deu início as diligências para prender os acusados.

Na manhã desta terça-feira o cabo Arimáteia e o soldado Adênio conseguiram localizar e prender o primeiro acusado – “Lazim” quando estava sendo espancado por uma multidão no Conjunto Nossa Senhora de Fátima, que foi levado para a sede da 2ª Companhia.

A própria delegada Patrícia Forny pediu para que “Lazim” fosse levado para a Companhia, pois em frente da delegacia estava uma multidão e ela temia por um linchamento.

O menor foi localizado pelo Serviço de Inteligência da 2ª Companhia escondido no Conjunto no Conjunto Mutirão. Também foi levado para a Companhia da PM. A criança ainda está internada no Hospital Regional de Sousa.