PM prefere guardar sigilo sobre o número de inscritos no concurso, mas revela qu - WSCOM

menu

Paraíba

04/06/2006


PM prefere guardar sigilo sobre

As inscrições para o concurso público da Polícia Militar terminam na próxima sexta-feira, 9, e até lá a recomendação é de sigilo absoluto sobre o volume de inscrições. O diretor de pessoal, coronel Carvalho, explica que dar qualquer informação antes do término das inscrições podem assustar aqueles que ainda não decidiram se vão participar da seleção. Ainda assim o coronel deixou escapar que a procura está abaixo das expectativas.

Mas o coronel acredita que esse quadro pode ser invertido daqui para o final das inscrições. “Achei um pouco fraco o movimento, mas nos últimos dias pode ser que uma média maior de pessoas apareçam”, revela.

O motivo de todo esse sigilo, segundo o coronel, é para evitar que os números influenciem os interessados de alguma forma. “Qualquer informação nesse sentido atrapalha o concurso. Se disser que tem poucos concorrentes, as pessoas podem achar que não é uma boa oportunidade e se disser que tem muita gente, alguns vão desistir por medo. Por isso só vamos divulgar dados sobre o número de inscrições quando elas se encerrarem”, explica o coronel.

As inscrições se estendem até 9 de junho podem ser realizadas em João Pessoa, no Quartel do Comando Geral da Policia Militar e no Centro de Ensino da PM e no interior a inscrição pode ser feita nos quartéis da PM: 2º BPM, em Campina Grande; 3º BPM, em Patos; 4º em Guarabira e 6º Batalhão da Polícia Militar na cidade de Cajazeiras.

A taxa de inscrição custa R$ 40 e deve ser paga nas agências dos Correios e Telégrafos credenciadas de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Guarabira e Cajazeiras.

Após o Curso de Formação de Soldados PM/BM – 2007, os 1.000 novos policiais contabilizarão mais de 10.000 homens e mulheres destinados a segurança do Estado.

Notícias relacionadas