PL tira comando de Wellington Roberto, divide poder e consolida apoio a Cássio - WSCOM

menu

Política

19/08/2005


PL tira comando de Wellington

O Diretório Nacional do Partido Liberal formalizou nesta quinta-feira, com envio de ata ao Diretório Estadual, a troca do comando da legenda no estado saindo o deputado federal Wellington Roberto passando a assumir a presidência o professor Marilo Costa. Com isso os deputados federais Inaldo Leitão e Ricardo Rique passam a ter espaço no diretório, que também decidiu consolidar o apoio ao governador Cássio Cunha Lima em 2006.

De acordo com fontes do PL, a ata com as mudanças no partido em nível de Paraíba foi encaminhada hoje ao novo presidente Marilo Costa. Como primeira medida de repercussão, está o pedido de audiência com o governador Cássio para cobrar mais espaços no Governo.

Com a mudança no comando do diretório os três deputados federais passam a ter 1/3 do controle do partido, bem como espaço igual nas inserções de TV e no horário eleitoral .

A alteração acaba, também, com duvidas levantadas pelo ex-presidente Wellington Roberto sobre a aliança futura no Estado, uma vez que os dois outros deputados federais decidiram manter o apoio ao governador Cássio.

O deputado federal Inaldo Leitão, em plenário do Congresso Nacional, disse estar ocupado com discussões, entretanto, confirmou as mudanças no partido. Ele garantiu ao WSCOM Online que no decorrer das horas vai dar informações detalhadas do processo. Já os deputados federais Wellington Roberto e Ricardo Rique não foram encontrados.

Notícias relacionadas