PFL vai entrar com representação contra Lula - WSCOM

menu

Política

05/08/2005


PFL vai entrar com representação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva será alvo de uma representação do PFL no Ministério Público por improbidade administrativa depois de se dizer candidato à reeleição em viagem a Pernambuco e ao Piauí.

Em discurso feito em Garanhuns (PE), Lula disse que, se fosse candidato, a oposição teria de engoli-lo novamente. “Se eu for [candidato], com ódio ou sem ódio, eles vão ter que me engolir outra vez, porque o povo brasileiro vai querer”, afirmou.

O senador José Jorge (PFL-PE), autor da representação, disse que o presidente cometeu duas irregularidades: fez campanha política fora de hora e utilizou-se de recursos públicos para se promover.

“Foi um clima de pura campanha eleitoral inclusive com o slogan ‘vocês vão ter que me engolir'”, afirmou José Jorge. “Vamos entrar com a representação porque o que ele esta fazendo é campanha eleitoral e com recursos públicos, usando o avião da presidência, assessoria e carro”, reiterou.

O senador disse ainda que o Ministério Público deveria pedir de volta os recursos públicos gastos nas viagens em que discursos de campanha foram feitos e impedir que se repitam manifestações desse tipo. “Quem sabe o PT que tem caixa um e caixa dois não pode pagar.”

Notícias relacionadas