PF prende homem no Rio por suspeita de terrorismo - WSCOM

menu

Policial

28/07/2016


PF prende homem suspeita de terrorismo

NO RIO DE JANEIRO

Foto: autor desconhecido.

A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira 27 no Rio de Janeiro mais um suspeito no Brasil por ligação com o terrorismo. Ele já havia sido preso em 2014 por porte ilegal de armas.

O muçulmano de família libanesa Chaer Kalaoun, de 28 anos, foi detido em sua casa por volta das 16 horas no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e levado para a sede da Polícia Federal no Rio, onde permanece até esta quinta.

Ele fazia apologia ao Estado Islâmico nas redes sociais e trouxe de uma viagem que fez ao Líbano em 2013 uma bandeira do grupo extremista. Kalaoun vinha sendo monitorado por agentes dos Estados Unidos.

De acordo com reportagem do Estado de S. Paulo, seu advogado, Edison Ferreira, disse que ele foi preso por causa de uma postagem no Facebook em que registrou que "assistiu dolorosamente a queda de uma mesquita por terrorismo".

"A Polícia não tem nenhuma acusação contra ele. Só pediram a prisão temporária para investigações preliminares. Mas não fizeram nenhuma busca na casa dele, nem apreenderam nenhum elemento de interesse criminal", disse o advogado.

Notícias relacionadas