PF destrói quase 50.000 pés de maconha em 72 horas no Sertão de Pernambuco - WSCOM

menu

Policial

02/05/2008


PF destrói quase 50.000 pés



Milhares de pés de maconha foram destruídos em Salgueiro (PE)

A Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro, com o apoio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, da Superintendência Regional de Pernambuco, destruiu, nas últimas 72 horas, aproximadamente 48.250 pés do vegetal “Canabis Sativa Linneu”, vulgarmente conhecida como maconha. Essa quantidade corresponde a aproximadamente 12,5 toneladas da substância entorpecente retiradas do mercado de consumo.

Segundo o delegado da PF em Salgueiro (PE), Mario Vinicius Neves de Lima, as operações foram realizadas nos municípios de Orocó-PE (cerca de 35.000 pés) e Floresta-PE (cerca de 23.250 pés em duas roças distintas). Junto com as plantações também foram destruídos cerca de 10 Kg já colhidos e prontos para o consumo, bem como 8 viveiros de mudas, conhecido como sementeiras, contendo cerca de 20.000 mudas do vegetal, o que poderia se transformar em aproximadamente 5 toneladas de fumo.

As equipes compostas de Delegados, Agentes e Escrivães realizaram as erradicações, dando continuidade a uma série de atividades iniciadas há cerca de 15 dias, quando foram apreendidos 32 Kg em dois pontos distintos, inclusive, sendo presos dois indivíduos em flagrante delito.

Notícias relacionadas