“Pet terapia” pode ser incluída nos hospitais e ajudar na recuperação de pacientes internados - WSCOM

menu

Política

06/03/2018


“Pet terapia” pode ser incluída nos hospitais e ajudar na recuperação de pacientes internados

Quem sabe da importância dos “anjinhos de quatro patas” para a recuperação da saúde dos enfermos, pode começar a comemorar. O senador Cássio Cunha Lima acaba de apresentar projeto de lei para que o Estado aja como facilitador da admissão dos animais nas dependências hospitalares.

O PLS 68/2018 propõe estabelecer, em lei, que os programas de controle de infecções de todas as unidades hospitalares do país contenham a previsão da entrada de animais para visitação aos pacientes internados.

“Hoje, os cães – além de outros animais de estimação – são amplamente empregados em instituições hospitalares norte-americanas como auxiliares na recuperação de pacientes internados, principalmente das crianças. A prática também foi adotada com excelentes resultados em diversos outros países.” – explica Cássio.

“Esse vínculo afetivo entre humanos e animais já é utilizado há séculos como forma de auxílio na recuperação de doentes crônicos, porém de forma desarticulada da assistência médica convencional.” – justifica o senador.

Notícias relacionadas