Pessoenses saem de casa para ver o jogo da Seleção e vibram com a classificação - WSCOM

menu

Paraíba

19/06/2006


Pessoenses saem de casa para

A seleção venceu, mas não convenceu os brasileiros, ainda sedentos por aquele ‘futebol arte’. Apresentando um jogo bastante lento e sem muita criatividade, o Brasil derrotou a Austrália por 2 a 0, neste domingo, 18, no Allianz Arena, em Munique, selando sua vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo.

Muitos paraibanos saíram de casa e foram aos bares, restaurantes e praças de alimentação, colorindo a capital de verde e amarelo. Mas o domingo terminou mesmo com cara de domingo, porque a seleção ainda deixou os torcedores desconfiados. Será que vai dar hexa?

Vários torcedores paraibanos encararam o jogo de ‘peito aberto’, esquecendo a má atuação do último jogo contra a Croácia. Mas a falta daqueles ‘toques rápidos’ do ‘quarteto mágico’ fez com que as lembranças voltassem com toda força. E elas não vinham sozinhas. Vinham com xingamentos, gritos e aquela cara de ‘de novo, não’.

O Brasil voltou a repetir os mesmos erros de jogo anterior. O técnico Parreira demorou a mexer no time. Ronaldo… jogou… ma non troppo (e aquela pisadinha na bola na primeira etapa representou bem o momento que o jogador vem enfrentando). Mas, felizmente, o jogo foi definido em dois grandes lances da seleção.

Ao apito final, como no futebol resultado é resultado e gol é gol, os torcedores iniciaram sua merecida comemoração – desconfiada, sofrida, mas não tímida. Antes, já pensávamos na Itália ou na República Tcheca. Agora, que venha o Japão.

Notícias relacionadas