Pesquisa da Abradee/Vox Populi indica que clientes da Saelpa e Celb estão satisf - WSCOM

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Paraíba

06/06/2006


Pesquisa da Abradee/Vox Populi indica

Os clientes da Saelpa e da Celb têm se mostrado satisfeitos com os serviços oferecidos pela empresa, é o que indica a nova pesquisa da Associação Brasileira das Empresas de Energia Elétrica (Abradee) realizada pelo Instituto Vox Populi. Os resultados da Oitava Pesquisa de Satisfação do Cliente Residencial revelam que a Saelpa e a Celb cresceram significativamente na avaliação positiva de seus clientes durante o ano de 2005.

Segundo os dados obtidos na última pesquisa, a Saelpa apresentou um crescimento de 10 pontos percentuais no índice que mede a satisfação relativa do consumidor em aspectos diversos. Da mesma forma, a Celb também registrou resultados positivos que a colocaram em posição de destaque.

A pesquisa demonstra que os consumidores avaliam como positivos itens como fornecimento de energia elétrica, informação e comunicação com o consumidor, atendimento ao cliente e mantém uma boa imagem das concessionárias

paraibanas.

Segundo o diretor-presidente da Saelpa e da Celb, Gabriel Pereira, os resultados positivos obtidos são frutos do empenho de cada colaborador de ambas as empresas. As conquistas em relação à avaliação de seus clientes são, também, um claro reflexo das melhorias e investimentos que vêm sendo

realizados.

A pesquisa de Satisfação do Cliente Residencial é utilizada como um dos parâmetros para a concessão do prêmio Abradee, no qual a Celb é finalista – entre as concessionárias com menos de 400 mil consumidores – nas categorias: Qualidade da Gestão e Responsabilidade Social. A cerimônia de entrega dos troféus do Prêmio Abradee 2006 será realizada no dia 3 de agosto próximo.

Sobre a Abradee – A Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica é uma sociedade civil sem fins lucrativos, com 31 anos de atuação no setor brasileiro, da qual participam 51 concessionárias de distribuição de energia elétrica, atuantes em todas as regiões do país e responsáveis pelo atendimento a 99% dos consumidores brasileiros.

Desde 1999, sempre no mês de março, o Instituto Vox Populi realiza entrevistas em todo o país, abrangendo 26 atributos, agrupados em 5 áreas, para apurar o Índice de Satisfação com a Qualidade Percebida (ISQP). Em 2006 foram realizadas 30.000 entrevistas em 856 municípios, de modo a apurar a satisfação dos consumidores com a qualidade do fornecimento e dos serviços prestados pelas empresas distribuidoras de energia elétrica.

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