Personalidades vão à Câmara defender José Dirceu - WSCOM

menu

Política

26/10/2005


Personalidades vão à Câmara defender

O presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), recebe nesta quarta-feira, em audiência, artistas e personalidades brasileiras que são contrárias à cassação do mandato do deputado e ex-ministro José Dirceu (PT-SP).

O grupo vai entregar um documento endossado por mais de 80 personalidades famosas, como o arquiteto Oscar Niemeyer, a cineasta Tizuka Yamasaki, o jurista Dalmo Dalari e o escritor Fernando Morais.

CCJ

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara vai julgar hoje o recurso de José Dirceu, que quer a anulação do seu processo de cassação no Conselho de Ética da Câmara.

Segundo o deputado, o PTB, autor da representação contra ele, tentou retirar o processo e o pedido foi recusado pelo Conselho.

O relator do recurso de Dirceu na CCJ é o deputado Darci Coelho (PP-TO), que deu parecer favorável ao ex-ministro na última quarta-feira. Na avaliação de Coelho, é pertinente a contestação de Dirceu sobre a recusa do Conselho de não suspender o processo a pedido do PTB.

Caso o parecer seja aprovado, o processo de cassação do parlamentar petista será anulado e não haverá a votação, prevista para a manhã desta quinta-feira, do parecer do relator no Conselho de Ética, Júlio Delgado (PSB-MG).

Notícias relacionadas