Personagens de Caio Fernando Abreu tomam forma em espetáculo em Sousa - WSCOM

menu

Entretenimento

19/02/2019


Personagens de Caio Fernando Abreu tomam forma em espetáculo em Sousa

O Centro Cultural Banco do Nordeste Sousa (CCBNB Sousa) promoverá nesta sexta-feira e sábado, 22 e 23, duas sessões da peça “Um beijo do Caio F.”. O espetáculo trata-se de uma homenagem ao jornalista, dramaturgo e escritor Caio Fernando Abreu. A obra será encenada no Teatro Multifuncional às 19h30, na sexta, e 20h30, no sábado. A entrada é gratuita.

Na peça, o escritor em processo transpõe seus personagens universais e emocionais para o palco. São eles: dois homens agredidos por se amarem, um casal que não consegue se comunicar, um rapaz que foi abandonado por um dragão, uma mulher solteira com mais de quarenta anos e seus sapatos vermelhos e, ainda, uma menina abandonada por Ana. Todos buscam representar as fotografias do nosso tempo, da fragmentação contemporânea.

O nome do espetáculo é inspirado na forma em que Caio Fernando Abreu finaliza uma carta em que ele conta para um amigo sobre o processo de criação de “Morangos Mofados”: “Um beijo do Caio!”. O autor escreveu principalmente sobre a condição humana, que será abordada na peça com leveza e muita poesia.

A obra é pensada e interpretada por um grupo de estudantes do curso de Teatro da Universidade Regional do Cariri (Urca).

Oficina de arte

Sábado, 23, ainda ocorrerão duas sessões da oficina “Entrou na história!? É bom ter na memória” no auditório do CCBNB Sousa. Realizada gratuitamente às 15h30 e 16h35, a oficina apresentará para o público algumas personalidades cearenses que foram importantes para a história. São exemplos: Bode Ioiô, José de Alencar e Padre Cícero.