Peritos da PF concluem inspeção nesta quarta vistoriando ruas de Manaíra e Cabo - WSCOM

menu

Paraíba

30/08/2005


Peritos da PF concluem inspeção

Os peritos da Polícia Federal encerraram nesta terça-feira as medições nas obras de drenagem do Rio Jaguaribe. O perito Acir de Oliveira Júnior, que comanda a equipe vinda de Brasília, informou que o próximo passo será a inspeção nas ruas de Manaíra e Cabo Branco, que acontecerão na quarta, concluindo o trabalho de vistoria in loco.

Na próxima sexta-feira, os peritos viajam a Brasília, para onde levarão o material coletado em mais de 10 obras vistoriadas. O relatório deverá ser concluído no período de 30 a 60 dias.

As informações foram repassadas por Acir ao delegado Cláudio Costa, responsável pelo setor de comunicação da Polícia Federal na Paraíba. Após analisarem o material coletado, os peritos passam para a segunda etapa da investigação, analisando o material coletado com os contratos firmados entre a Prefeitura de João Pessoa e as construtoras.

As perícias estão sendo feitas em obras investigadas na Operação Confraria, e podem resultar no indiciamento do ex-prefeito Cícero Lucena por desvios de verbas federais. Até agora, o inquérito realizado pela Polícia Federal só conseguiu reunir provas de que Cícero e mais 17 pessoas cometeram fraudes em licitações.

Notícias relacionadas