Perícias podem render novo indiciamento do ex-prefeito Cícero Lucena - WSCOM

menu

Política

25/08/2005


Perícias podem render novo indiciamento

As perícias que estão sendo feitas em obras investigadas na Operação Confraria podem resultar no indiciamento do ex-prefeito Cícero Lucena por desvios de verbas federais. Até agora, o inquérito realizado pela Polícia Federal só conseguiu reunir provas de que Cícero e mais 17 pessoas cometeram fraudes em licitações.

As perícias serão concluídas na próxima semana. Somente com a análise das obras é que a PF saberá se os recursos foram de fato aplicados de acordo com as especificações técnicas. ‘Ou se foram mesmo aplicados’, observou a delegada Luciana Paiva, responsável pelo inquérito da Operação Confraria.

Hoje os peritos vão fazer inspeção nas obras do Canal do Bessa e no calçadão do Cabo Branco. Ao longo da última semana eles também vistoriaram o Viaduto da Ceasa e as Três Lagoas. Também estão programadas inspeções nas obras de drenagem do Rio Jaguaribe.

Na última terça-feira, a delegada Luciana Paiva antecipou que o resultado das perícias deve ser encaminhado no começo de setembro. A partir daí, ela vai começar a preparar o relatório de conclusão das investigações. Sua expectativa é que o trabalho esteja encerrado em novembro.

Notícias relacionadas