Pelé e Maradona vão participar da cerimônia de abertura - WSCOM

menu

Mais Esporte

07/06/2006


Pelé e Maradona vão participar

Os astros Pelé e Maradona vão participar da cerimônia de abertura da Copa do Mundo. Eles fazem parte de um grupo de 170 jogadores campeões mundiais que vão desfilar no gramado do Allianz Arena, em Munique, antes do jogo entre Alemanha e Costa Rica na sexta-feira.

Além disso, Pelé também vai ser o responsável, ao lado da top model alemã Claudia Schiffer, por carregar o troféu da Copa no estádio de Munique.

A abertura oficial do torneio ficará por conta da chanceler alemã, Angela Merkel. Depois, o presidente da Alemanha, Horst Koehler, fará um discurso de boas-vindas às 32 nações que disputarão o Mundial.

O roteiro da cerimônia de abertura foi revelado nesta terça-feira pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter. Ele afirmou que a idéia de convidar todos os jogadores que já ganharam a Copa para participar da festa partiu da entidade.

Assim, a cerimônia deve contar com nomes que entraram para a história do Mundial, como Schiaffino, autor do primeiro gol do Uruguai na vitória de 2 a 1 do Brasil na final da Copa do Mundo de 1950.