Pedro ministra palestra em Criciúma sobre o jovem na política - WSCOM

menu

Política

22/09/2017


Pedro fala sobre o jovem na política

PALESTRA EM CRICIÚMA

Foto: autor desconhecido.

O deputado federal Pedro Cunha Lima ministrou, na última quinta-feira (21), em Criciúma (SC), palestra com o tema ‘A importância do jovem na política’. O tucano tem 29 anos e vem se destacando no cenário nacional com a defesa da máquina pública e da melhoria da educação.

Pedro foi à Criciúma falar para jovens a convite da deputada federal Geovania de Sá (PSDB/SC). “A gente precisa de mais ações e iniciativas que envolvam os jovens com a política. Ver um jovem se destacando, é uma forma de influenciar os outros”, disse a parlamentar, responsável pelo evento.

O parlamentar paraibano falou sobre a sua atuação na Câmara Federal e as suas bandeiras de luta. Destacou que é importante que o jovem participe ativamente da política como forma de promover modificações na situação vivenciada pelo Brasil. Comentou também sobre os escândalos e casos de corrupção. “Não dá para dizer que os maus do Brasil estão concentrados somente na Câmara dos Deputados”, disse.

O tucano é filho de político, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), e falou sobre esta relação. “Ele sempre quis que eu tivesse minhas próprias ideias. É um privilégio ter essa possibilidade de ter o debate dentro de casa”, destacou.

Pedro Cunha Lima está em seu primeiro mandato como deputado federal e tem como bandeira de luta a educação e a reforma da máquina pública. Ele é autor de projetos de valorização do magistério, que garantem acesso à creche e melhoria da educação. O parlamentar também apresentou proposituras para redução de gastos na maquina pública, como o que diminuiu cargos na Câmara Federal e para limitar a utilização de carro oficial nas três esferas do Poder. Ele abdicou de auxilio moradia, não usa carro oficial, tem número de assessores limitados e é um dos parlamentares que menos gasta com o “cotão”.
 

Notícias relacionadas