Pedro Adelson discute planilha de ações para coibir tentativas de fuga; visitas - WSCOM

menu

Policial

19/10/2005


Pedro Adelson discute planilha de

O secretário estadual de Administração Penitenciária, Pedro Adelson, esteve reunido no final da manhã desta quarta-feira,19, representantes de diversos órgãos e poderes públicos da Paraíba para definir uma planilha de ações com o objetivo de coibir motins e tentativas de fuga.

Ficou decidido que as visitas no presídio do Róger devem ficar suspensas até que todas as dependências danificadas pelos apenados, entre cadeados, grades, paredes, sejam totalmente recuperadas. A previsão é de que o trabalho seja iniciado a partir desta quinta-feira, sob forte vigilância da Polícia Militar.

Além do secretário, participaram da reunião a juíza das Execuções Penais da Capital, Maria das Neves do Egito, o sub-comandante da Polícia Militar, Coronel Kelson, o promotor Nilo Siqueira, o defensor público Manfredo Guedes, o delegado Ricardo Aranha, da Polícia Federal, e ainda o sub-secretário da Defesa Social, Aírton Ferraz.

Nesta quinta-feira, a partir das 10h, no Tribunal de Justiça, o secretário Pedro Adelson participa de reunião com o corregedor-geral da Justiça, desembargador José Jorge, e com juízes das comarcas que possuem presídios regionais, a exemplo de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, para discutir a transferência de apenados para aliviar a quantidade de presos no presídio do Róger.

“Vamos discutir com a Justiça uma forma de redimensionar os apenados dentro do nosso sistema”, declarou o secretário.

Notícias relacionadas