PBGás inicia hoje pré-operação do gasoduto JP-Campina - WSCOM

menu

Economia & Negócios

29/08/2005


PBGás inicia hoje pré-operação do

A Companhia Paraibana de Gás vai iniciar nesta segunda-feira a pré-operação do gasoduto que liga as cidades de João Pessoa e Campina Grande.

Logo em seguida será iniciada a pré-operação da rede interna de Campina Grande, que deve ser concluída, no máximo, até o dia 15 de setembro.

O processo de pré-operação, segundo o governador, consiste na colocação do gás natural na tubulação, com o objetivo de proceder os ajustes necessários para que se estabeleçam as condições normais para o fornecimento do produto ao público consumidor.

Passada a fase de testes, a PBGás estará então pronta para levar o gás natural aos três postos revendedores de combustíveis automotivos e às seis indústrias que já integram a sua clientela em Campina Grande.

Ao todo, o gasoduto João Pessoa/Campina Grande tem 119 quilômetros de extensão, sendo o primeiro trecho (Santa Rita a São Miguel de Taipu) composto de 25 km integrantes da rede de distribuição da Petrobrás.

Os 94 quilômetros restantes formam o segundo trecho (São Miguel de Taipu a Campina Grande), que compreendem a rede de distribuição da PBGás. Além dos 119 quilômetros que ligam as duas maiores cidades do Estado, a PBGás já dispõe, em Campina Grande, de uma rede interna de distribuição de gás natural com 15 quilômetros de extensão.

Notícias relacionadas