Paulo Maluf faz novos exames em hospital - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

07/10/2005


Paulo Maluf faz novos exames

O ex-prefeito Paulo Maluf obteve ontem uma autorização judicial para passar por exames médicos no Hospital das Clínicas. A transferência dele de uma cela da carceragem da Polícia Federal de São Paulo para o hospital deverá ocorrer ainda hoje.

Ao permitir a remoção, a juíza federal Raecler Baldresca, responsável pela carceragem da PF, fez uma ressalva. Disse que, se existir a necessidade de internação, Maluf deverá ser encaminhado a um hospital penitenciário –alternativa rejeitada pelos advogados por conta das condições precárias nesses locais.

No Hospital das Clínicas, Maluf deverá ser submetido a um exame de endoscopia gástrica e de coloscopia. O objetivo é identificar a causa das dores gástricas do ex-prefeito. O exame foi recomendado pelo médico particular de Maluf, o gastroenterologista Sérgio Nahas. Todo o procedimento é acompanhado pelo Conselho Regional de Medicina.

No dia 28 de setembro, Maluf chegou a ser transferido para o Incor, onde passou por um cateterismo. Ficou 24 horas no hospital e voltou para a cela.

O ex-prefeito e o filho Flávio estão presos desde o dia 10 de setembro. Os dois são réus em processo sob acusação de lavagem de dinheiro, evasão de divisas, formação de quadrilha e corrupção.

No Supremo

Advogados de Flávio entraram anteontem com um habeas corpus com pedido de liminar (emergência) no STF (Supremo Tribunal Federal). O mesmo pedido ainda não foi feito para Maluf neste tribunal.

O habeas corpus será julgado pelo ministro Carlos Velloso, que está viajando e deve retornar a Brasília amanhã.

A defesa alega que não existe motivos para manter a prisão.

Notícias relacionadas