Patrulha Rural de Cajazeiras já percorreu mais de 21 mil quilômetros em operaçõe - WSCOM

menu

Policial

09/04/2011


Patrulha Rural age no Sertão paraibano

No Sertão

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}O 6º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Cajazeiras, possui a Patrulha Rural, policiamento com base na filosofia de polícia comunitária voltado para a área rural das 78 comunidades afiliadas à União Municipal de Associações Comunitárias de Cajazeiras- UMACC e demais quinze municípios pertencentes à área da unidade operacional. Criada ainda no comando do coronel Fernando Chaves teve incrementos logísticos sob o comando do tenente-coronel Edvan Dutra.

O comandante imediato da Patrulha Escolar é o 3º sargento Raimundo Dantas Pereira, que juntamente com o seu efetivo, não apenas realiza patrulhamento nas viaturas durante os fins de semana, como também ministra palestras para as comunidades que, inlcusive, algumas já contaram com a presença das autoridades do Executivo e Legislativo dos municípios.

Nestas ocasiões, os moradores da região são informados quanto aos seus direitos e deveres, dicas de segurança pessoal e patrimonial, métodos de apoio à PM com informações que levem à prevenção e resolução de delitos, dentre outros assuntos relevantes.

Com a presença da Patrulha Rural já se observa drástica redução do número de delitos nesta área dos municípios, a exemplo do furto de motor bomba. Tais índices se dão às constantes rondas. Em 2010 a Patrulha Rural percorreu 21.049 km.

A meta do major José Ronildo, atual comandante do 6º BPM, é realizar novo curso de promotor de Polícia Comunitária e reforçar o efetivo da Patrulha Rural, garantindo mais segurança não apenas à cidade, mas também ao homem e à mulher do campo.

Notícias relacionadas