Patos começa a pagar hoje 13º aos aposentados e pensionistas. - WSCOM

menu

Paraíba

25/07/2007


Patos começa a pagar hoje

A Prefeitura de Patos paga nesta quinta-feira os salários dos aposentados e pensionistas ligados ao instituto de previdência do Município (Patos Previ), referentes ao mês de julho, bem como 50% do 13º salário, algo inédito nas administrações da cidade. A boa notícia foi dada no dia de hoje pelo prefeito Nabor Wanderley, acrescentando que o pagamento dentro do mês foi uma promessa sua de campanha que vem sendo cumprida religiosamente.

Nabor disse que tem um grande respeito pelos ex-funcionários do Município e uma de suas determinações para o Patos Previ foi de que houvesse grande zelo em torno das questões ligadas aos aposentados e pensionistas. “A organização das contas públicas e os repasses que fazemos ao Instituto de Previdência vem permitindo a gente honrar nossos compromissos em dia e até antecipar esses pagamentos”, comentou Nabor.

Desde que assumiu o governo a pouco mais de dois anos e meio a atual administração vem pagando em dia os salários dos 2.500 funcionários, do total 1.845 são efetivos. Mensalmente a Prefeitura disponibiliza algo em torno de R$ 400 mil para essa folha de pagamento, sem estar incluídas aí as áreas da Saúde e Educação, aposentados e pensionistas. Dentro do cronograma de pagamento da folha de pessoal referente ao mês de julho, os servidores efetivos recebem no próximo dia 30 e os contratados no dia 10 de agosto.

Notícias relacionadas