Passarela da BR-230 é demolida para dar lugar a viaduto, em Campina Grande - WSCOM

menu

Paraíba

09/04/2011


Passarela da BR-230 é demolida, em CG

PARA VIADUTO

Foto: autor desconhecido.

Uma passarela construída na confluência da BR-230 com a BR-104, em frente ao Spazzio, foi demolida na tarde deste sábado (9) para dar lugar a um dos três viadutos que compõem o grande projeto de duplicação do local, que está sendo executado pela Prefeitura de Campina Grande. O trabalho foi feito por técnicos da empresa responsável pela obra, com apoio da Polícia Rodoviária Federal – PRF e Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos – STTP.

No início da tarde, os técnicos começaram a preparar o local para a demolição. Primeiro a PRF e a STTP interditaram os dois sentidos da via, para que caçambas colocassem areia sob a passarela, para amortizar a sua queda. Toda a área próxima à passarela foi isolada, já que a operação chamou a atenção de muitos curiosos. Com a ajuda de um guincho e uma retro escavadeira, cabos de aço foram instalados na passarela que, pontualmente às 13h45, veio abaixo.

A operação foi um sucesso. De acordo com o Coordenador de Comunicação da Prefeitura, Carlos Magno, que acompanhou o trabalho, a passarela não tinha qualquer utilidade. “Desde que ela foi construída, ligava coisa nenhuma a lugar nenhum. Ela nunca foi utilizada, a não ser para consumo de drogas e esconderijo de bandidos”.

Magno afirmou que o projeto elaborado pela Secretaria de Planejamento e executado pela Secretaria de Obras da PMCG contempla quatro vias – duas em cada sentido – ao invés da única via que hoje é usada pelos veículos que circulam entre o litoral e o sertão do estado. Além disso, o projeto contempla a construção de três viadutos, para interligar os dois lados da BR.

“É um grande projeto, que está dentro da política adotada pelo prefeito Veneziano, de pensar sempre na cidade com uma visão de futuro. Esta área que está sendo beneficiada com a duplicação e construção dos viadutos é uma das que mais se desenvolvem na cidade e esta obra vai ser responsável por contribuir com esta expansão e este desenvolvimento”, afirmou Carlos Magno.

A duplicação da BR-230 ocorre no trecho entre o girador da entrada da cidade (sentido João Pessoa – Campina Grande) à saída de Campina Grande para Queimadas. “Na verdade, chamamos o projeto de duplicação, mas como o Secretário Alex Azevedo (Obras) costuma dizer, é uma quadruplicação, com três grandes viadutos e um moderno sistema de fluxo de veículos, para facilitar o tráfego no setor”, afirmou Carlos Magno.

Notícias relacionadas