Parreira vê Robinho como "xodó", mas não confirma atacante - WSCOM

menu

Mais Esporte

30/08/2005


Parreira vê Robinho como "xodó",

O atacante Robinho ainda não tem vaga garantida como titular para a partida de domingo da seleção brasileira, contra o Chile, em Brasília, que vale vaga na Copa do Mundo da Alemanha-2006, mas o técnico Carlos Alberto Parreira diz estar atento ao anseio dos torcedores para ver o jogador em campo.

“O Robinho é hoje uma atração mundial. Ele virou o xodó do torcedor brasileiro”, disse o técnico, que inicia nesta terça-feira os treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ) –o time viaja na sexta à noite para o Distrito Federal.

“Estou preparado para jogar ou ficar no banco”, disse nesta terça o novo astro do Real Madrid, ao desembarcar no Rio de Janeiro –a presença do jogador causou tumulto no aeroporto, com a presença de muitos jornalistas e torcedores.

Robinho disputa com o santista Ricardinho a vaga deixada por Ronaldinho para o jogo contra o Chile, já que o meia-atacante do Barcelona está suspenso para o jogo.

No último dia 17, em amistoso contra a Croácia (1 a 1), Parreira optou por Ricardinho como titular, mas utilizou Robinho no segundo tempo. O meia santista evitou falar sobre a disputa. “O objetivo principal é classificar, carimbar o passaporte para a Copa do Mundo”, disse.

Vice-líder das eliminatórias sul-americanas (27 pontos, quatro atrás da Argentina), o Brasil define sua classificação para o Mundial com uma vitória. Parreira, porém, pede cautela.

“Realmente, somos favoritos, mas isso não basta. França e Argentina eram favoritas, mas foram eliminadas na primeira fase [na Copa do Mundo-2002]”, lembrou o treinador.

Notícias relacionadas