Parreira elogia o sistema defensivo - WSCOM

menu

Mais Esporte

15/06/2006


Parreira elogia o sistema defensivo

KÖNIGSTEIN – O treinador Carlos Alberto Parreira acordou nesta quarta-feira de folga para a Seleção, no Hotel Kempinski Falkenstein, com a confiança reforçada de que a vitória de 1 x 0 sobre a Croácia tem de ser considerada, pelas circunstâncias que cercaram a partida, um excelente resultado.

A tensão natural da estréia em uma Copa do Mundo, a qualidade do adversário, que fez uma boa partida, e a falta de ritmo de jogo da Seleção Brasileira, que conforme o treinador vinha alertando, disputou o seu último jogo oficial em outubro do ano passado, foram fatores determinantes. “Por isso tudo, considero o resultado excelente. Pelas circunstâncias do jogo”. O fato de estrear na Copa do Mundo com vitória também pesa para dar dimensão positiva ao resultado. “Era fundamental estrear com uma vitória. Conseguimos” comemora o treinador brasileiro.

Uma vitória que esteve perto de ser ameaçada não fosse o grande desempenho do setor defensivo, na opinião do treinador. Parreira diz que a defesa do Brasil teve uma grande atuação na partida. Ele elogiou os jogadores. “O Dida, os zagueiros de área, Lúcio e Juan, e os laterais Cafu e Roberto Carlos tiveram um belo comportamento na partida. Se não fosse a segurança do setor defensivo, certamente a vitória estaria ameaçada, pois a Croácia soube atacar com perigo, às vezes até com sete jogadores”.

O desempenho da Seleção Brasileira na estréia não altera, igualmente, a convicção de que a equipe vai subir de produção com o decorrer dos jogos. Parreira está tranqüilo quanto a essa perspectiva. “A Seleção precisa, e pode melhorar” afirma o confiante Parreira.

Fonte: site da CBF

Notícias relacionadas