Parreira diz que vitória da França foi merecida - WSCOM

menu

Mais Esporte

28/06/2006


Parreira diz que vitória da

O técnico Carlos Alberto Parreira acredita que a França mereceu a vitória de 3 x 1 sobre a Espanha nesta terça-feira e citou um desempenho melhor dos franceses em relação à primeira fase.

Brasil e França se enfrentam no sábado, em Frankfurt, pelas quartas-de-final da Copa do Mundo.

“Gostei do jogo, foi bonito, de bom futebol. A França mostrou que cresceu de produção em um momento importante da competição, em que todo jogo é decisivo. Mereceu a vitória, jogou melhor”, disse Parreira ao site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Parreira atribui a melhora do desempenho francês à mudança tática feita pelo treinador Raymond Domenech, com a entrada de Zidane, que cumpriu suspensão no último jogo da primeira fase.

“Ele tirou um ponta-de-lança, reforçou o meio-campo e o time ficou muito rápido, saía sempre em velocidade para o ataque. A França jogou muito bem.”

Na fase de grupos, a França se classificou em segundo lugar no Grupo G, atrás da Suíça. Já o Brasil tem 100 por cento de aproveitamento até agora.

“Brasil e França é um clássico do futebol mundial. Tem tudo para ser um grande jogo”, declarou o treinador brasileiro.

Parreira lembra que há seis jogadores do elenco francês que foram campeões mundiais de 1998 derrotando o Brasil na final por 3 x 0. Ele rejeita, porém, qualquer clima de revanche.

“Não tem nada a ver. Não existe clima de revanche, aqui não se pensa nisso. Vamos jogar contra a França outra partida decisiva, como foi a de Gana”, acrescentou.