Parreira confirma Ricardinho e Gilberto para jogo contra a Bolívia - WSCOM

menu

Mais Esporte

07/10/2005


Parreira confirma Ricardinho e Gilberto

O técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, confirmou nesta sexta-feira, após o treino coletivo realizado na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), a equipe que enfrenta a Bolívia, domingo, em La Paz, pelas eliminatórias sul-americanas à Copa 2006.

Nas posições em que havia dúvida, Parreira optou por Ricardinho, na meia, e Gilberto na lateral esquerda. Eles ganharam a concorrência com Alex e Gustavo Nery, respectivamente.

Com o time já classificado, Parreira vai poupar seus principais jogadores de jogar nos 3.600 m de altitude da capital boliviana.

Dida, Cafu, Roberto Carlos, Juan, Emerson, Ronaldinho, Kaká e Ronaldo nem viajam –voltam ao time contra a Venezuela, na quarta, em Belém, quando o Brasil encerra a participação no classificatório.

Contra a Bolívia, o Brasil terá como titulares Júlio César, Cicinho, Luisão, Roque Júnior e Gilberto; Gilberto Silva, Renato, Juninho Pernambucano e Ricardinho; Robinho e Adriano.

Apesar de já estar classificado para o Mundial, Parreira disse que o objetivo da seleção em seus dois últimos jogos nas eliminatórias será somar seis pontos e terminar em primeiro lugar na tabela de classificação –a Argentina lidera com 31, enquanto o Brasil tem 30.

“A principal dificuldade será a altitude. A Bolívia é um adversário perigoso, mas vamos buscar a vitória em La Paz”, disse Parreira, em entrevista coletiva.

Para os jogadores que terão a chance de jogar domingo, a partida contra a Bolívia será uma oportunidade a mais para assegurar vaga no grupo que vai ao Mundial da Alemanha.

“Jogar pela seleção brasileira é sempre uma responsabilidade”, disse Ricardinho. “Quem está aqui quer aproveitar a oportunidade para ficar mais perto da Copa”, completou Gilberto Silva.

Notícias relacionadas