Parque da Lagoa recebe programação de teatro infantil - WSCOM

menu

Entretenimento

30/06/2018


Parque da Lagoa recebe programação de teatro infantil

Foto: autor desconhecido.

A criançada e toda a família têm um local certo para assistir a um bom espetáculo neste domingo (1°). É que o Parque da Lagoa, no Centro da Capital, recebe o espetáculo ‘Apertem os cintos, o palhaço sumiu’, do grupo teatral Arretado. A apresentação, que tem início às 16h, acontece na Praça Pedra do Reino. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

A programação faz parte do projeto AnimaCentro, que oferece de forma gratuita o acesso permanente a atrações culturais. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado pela gestão municipal, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital. “Acho que a Prefeitura Municipal está fazendo um trabalho fundamental, que é o resgate das famílias passeando no parque. É de fundamental importância proporcionar arte, cultura e lazer as pessoas”, disse o ator Adilson Alves.

Atores bastante conhecidos no cenário local entram em cena neste domingo: Edilson Alves (Atichim), Adilson (Pipi), Dadá (Dada) e Madalena (Dartyclea).

O espetáculo é uma variação de números clássicos de circo com interatividade com a plateia. O principal objetivo é levar muita alegria e animação para o público, com um número bastante humorado. A apresentação também faz uma mistura do circo, teatro e pantomima, deixando ainda mais bonita a apresentação.

Sobre o grupo – Arretado produções artísticas está há vinte anos se dedicando ao teatro infantil na Paraíba. Formado por atores, arte-educadores, diretores, figurinistas e cenógrafos, o grupo vem desenvolvendo sua arte própria através do estímulo ao teatro na infância e juventude.