Parque da Lagoa recebe grupo de capoeira neste domingo - WSCOM

menu

Paraíba

23/03/2018


Parque da Lagoa recebe grupo de capoeira neste domingo

O intuito da apresentação é mostrar um pouco de uma capoeira dinâmica e um pouco de maculelê, que é um dança com bastões, ou seja, com pedaços de madeira. O grupo, que conta com cerca de 40 pessoas, vai trazer um diferencial da capoeira atual e um pouco de harmonia e musicalidade

Foto: autor desconhecido.

Quem procura uma programação voltada para as artes marciais, o Parque da Lagoa, no Centro de João Pessoa, é o local certo. O evento, que acontece neste domingo (25), a partir das 17h, e é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), traz muita expressão cultural brasileira, com a apresentação do grupo Axé Capoeira. A programação faz parte do Projeto AnimaCentro. A entrada é gratuita.

O intuito da apresentação é mostrar um pouco de uma capoeira dinâmica e um pouco de maculelê, que é um dança com bastões, ou seja, com pedaços de madeira. O grupo, que conta com cerca de 40 pessoas, vai trazer um diferencial da capoeira atual e um pouco de harmonia e musicalidade.

“O grupo vem trabalhando para garantir que a capoeira tem um futuro promissor. A gente vem desenvolvendo pesquisa, viagens e participando de eventos. Esperamos aumentar nossos conhecimentos na arte e contribuir para a evolução da capoeira”, disse o mestre do grupo, Ubiratan Ferreira.

Sobre o grupo – O Axé Capoeira vem crescendo a cada ano, com lançamentos mundiais de dez álbuns de música da capoeira. O grupo viaja ao redor do mundo, participando de várias competições. Um desses eventos é o Concurso Internacional de Capoeira na Argentina.

AnimaCentro – O projeto garante a ampliação e manutenção de uma agenda de atividades artísticas para dar ainda mais vida aos espaços históricos resgatados e revitalizados na região onde João Pessoa nasceu. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.