Parque da Lagoa recebe espetáculo de teatro gestual e interativo neste domingo - WSCOM

menu

Artes

04/08/2018


Parque da Lagoa recebe espetáculo de teatro gestual e interativo neste domingo

Foto: autor desconhecido.

O Parque da Lagoa Solon de Lucena, no Centro da Capital, recebe, neste domingo (5), uma programação especial para todas as idades. A partir das 16h, o espetáculo “Xulé à La Carte”, do grupo Trupe, ganha espaço dentro do projeto AnimaCentro. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). A entrada é gratuita.

O espetáculo traz diversas pantomimas (teatro gestual) e reprises interativas com o público, que fazno espetáculo um show dentro do show. Com técnicas de interatividade, o trabalho nasce e renasce a cada apresentação, a cada encontro com o público. “Vamos trazer para o picadeiro as mais divertidas cenas clássicas do universo da palhaçaria, que foram experimentadas, investigadas e concebidas durante os anos de atuação”, disse o diretor do enredo, Diocélio Barbosa.

A apresentação conta com a direção e atuação de Diocélio Barbosa, que tem 20 anos de atuação com o seu palhaço Xulé. Além do artista, o espetáculo tem participação especial de Ana Marques, Daniel Nóbrega e Maurício Barbosa.

Ao longo de sua trajetória, a Trupe já montou oito espetáculos: “Muvuca Circense” (2009), “Sonho de Voar” (2009), “Circo Arlequin” (2009), “Nada, Nenhum e Ninguém…” (2009), “O Divino Calvário” (2011), em parceria com o Grupo Geca e direção de Marcos Pinto, “Por Que não Servem Pizza no Natal?” (2012), “O Palhaço e a Bailarina” e, em 2017, surge o “Xulé à la carte”, com atuação e direção de Diocélio Barbosa.

Sobre o grupo – A Trupe foi fundada em 10 de dezembro de 2008, na cidade de João Pessoa, pelo artista Diocélio Barbosa, para dar continuidade a uma pesquisa coletiva. O coletivo apropria-se de uma análise contínua voltada para a investigação do que se denominou de “Tríade Corpórea”, que tem como matéria-prima o corpo do intérprete.

AnimaCentro – O Centro Histórico da Capital ganhou destaque na gestão. Eleita pela Unesco como Cidade Criativa, João Pessoa conta com uma programação permanente de ocupação cultural do Centro Histórico, o AnimaCentro. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.

Serviço: 
Apresentação do grupo Trupe
Local: Parque da Lagoa Solon de Lucena
Dia: Domingo (5)
Hora: A partir das 16h
Classificação indicativa: Livre
Evento gratuito

Notícias relacionadas