Parque da Lagoa e Praça da Independência têm atrações culturais para toda a família - WSCOM

menu

Paraíba

14/04/2018


Parque da Lagoa e Praça da Independência têm atrações culturais para toda a família

Na Praça da Independência, às 15h, terá a performance teatral Experimento Riso, da Cia de Teatro Argonautas e direção de Tony Silva

Foto: autor desconhecido.

O Parque da Lagoa Sólon de Lucena e a Praça da Independência já se tornaram referência em João Pessoa quando o assunto é lazer e diversão ao ar livre, sobretudo nos finais de semana. Na tarde deste domingo (15), os locais terão atrações culturais gratuitas para toda a família. A programação faz parte do programa AnimaCentro, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Na Praça da Independência, às 15h, terá a performance teatral Experimento Riso, da Cia de Teatro Argonautas e direção de Tony Silva. “A performance teatral Experimento Riso é uma busca de resgatar o que atraía o público antigo a arte circense: o simples ato de gargalhar vendo os palhaços fazerem gagues simples, sem muita preocupação com o prazer estético ou truques artificiais”, revela Tony.

A simplicidade acontece desde o cenário que é um pano de fundo com recortes de cores diversificadas, uma lona no chão lembrando o picadeiro, e quatro atores que se desdobram nos variados quadros, entre eles, paródias, mágicas simples, mímicas, cenas mudas e dublagens. “Assim, acontece a magia simples, onde vários dos quadros interage prontamente com o público e a catarse ocorre quase que imediatamente, trazendo o riso fácil e simples, sem distinguir faixa etária e nem circulo social”, acrescenta.

Parque da Lagoa – Já no Parque da Lagoa Sólon de Lucena, também tem atração do AnimaCentro. Será a partir das 17h, na Praça Pedra do Reino, que o Boi de Reis Estrela do Norte fará a apresentação. O Boi de Reis Estrela do Norte é de João Pessoa, com sede no Bairro dos Novais e tem como líder o Mestre Pirralhinho, que é filho do famoso Mestre João do Boi. Ele fez parte do Cavalo Marinho do Mestre Gasosa, de Bayeux, integrando a brincadeira no papel do personagem Dama. Também já fez parte do Cavalo Marinho do Mestre João do Boi, como o Mateus.

AnimaCentro – O programa visa permitir a manutenção de uma agenda de atividades artísticas para dar ainda mais vida a um conjunto de espaços históricos resgatados e revitalizados na região onde o município nasceu. Ele se consolida como um programa estabelecido em pólos distintos: o Parque da Lagoa, a Praça da Independência, o Hotel Globo, a Casa da Pólvora e o Centro Cultural Pavilhão do Chá, além do Casarão 34, com o fortalecimento de atividades já permanentes como o Sabadinho Bom.

Serviço:
Praça da Independência
Performance teatral Experimento Riso
Horário: 16h

Parque da Lagoa Sólon de Lucena (Praça Pedra do Reino)
Boi de Reis Estrela do Norte
Horário: 17h

Notícias relacionadas