Parque Arruda Câmara abre inscrições para estágio voluntário de estudantes - WSCOM

menu

Paraíba

10/02/2018


'Bica' abre inscrições para estágio

VEJA COMO PARTICIPAR

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), que é vinculado à Secretaria municipal do Meio Ambiente (Semam), está com inscrições abertas para estágio voluntário para estudantes dos cursos de Biologia, Engenharia Ambiental, Pedagogia, Turismo, Ecologia e Licenciaturas. A seleção é realizada pela equipe de Educação Ambiental da Bica.

Para se inscrever, o candidato deve enviar curriculum para o e-mail ea.bica@gmail.com até o próximo dia 19. Em seguida, irá ocorrer uma entrevista. Após esse processo, os candidatos selecionados passarão por capacitação, que irá garantir um certificado.

“Os estudantes irão passar por uma capacitação onde irão aprender a manipular alguns animais, sobre a fauna, as espécies nativas e as funções de alguma delas. Também é trabalhado o conceito de educação ambiental, para que eles possam sensibilizar os visitantes com relação ao respeito ao meio ambiente”, explicou Neide Marthins, coordenadora do Centro de Práticas e Atividades Ambientais (Cepam) e do setor de Educação Ambiental.

Os selecionados irão trabalhar nas dependências do parque no horário da manhã (das 8h ao meio dia) ou tarde (das 13 às 17h). Entre as atividades que irão desenvolver estão projetar e realizar palestras, brincadeiras e jogos ecológicos, como também aulas de campo, onde explicarão aos visitantes sobre cada espécie, seu habitat e alimentação.

Mais informações sobre a seleção o interessado pode ligar para 3218-9817.

Serviço – O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) está situado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n, bairro do Roger. O espaço fica aberto de terça à domingo, das 8h às 17h (bilheteria até 16h).

Notícias relacionadas