Parceria entre SMS, UFPB e Colgate incentiva hábitos de saúde bucal - WSCOM

menu

Saúde

06/09/2017


Parceria incentiva hábito de saúde bucal

SMS, UFPB E COLGATE

Foto: autor desconhecido.

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a empresa Colgate – Palmolive pretende ofertar e incentivar melhores hábitos de saúde bucal às comunidades mais carentes da Capital, através do projeto ‘Efetividade de ações de promoção à saúde bucal em populações de alto risco’.

O projeto tem como objetivo melhorar a saúde bucal da população, reforçando as visitas domiciliares dos dentistas e a distribuição de kits odontológicos. Além disso, um levantamento epidemiológico de casos de cáries e da qualidade de vida da população. O projeto será realizado até o ano de 2020.

De acordo com o diretor de Atenção a Saúde, Gentil Palmeira, a intenção é que até o projeto chegar ao fim, os índices de cáries, principalmente nas comunidades mais carentes diminua.

“Esse é um projeto que pretende melhorar a vida das pessoas através de bons hábitos bucais, uma vez que a saúde dos dentes e da boca é capaz de influenciar a saúde como um todo”, comenta Gerfran Lacerda, coordenador da Saúde Bucal da SMS.

Segundo o coordenador da Saúde Bucal da SMS, a intenção é que o projeto atenda 20% da população da Capital, o que representa em média 160.000 pessoas.

A parceria entre as entidades envolvidas foi firmada no dia 18 de agosto. Além de João Pessoa, os municípios de Areia, Bananeiras, Belém, Cabedelo e Remígio também participarão do projeto.