Paraná Clube volta a vencer após 2 jogos - WSCOM

menu

Mais Esporte

14/08/2005


Paraná Clube volta a vencer

Mesmo jogando no Mineirão com o apoio da torcida, o Cruzeiro perdeu para Paraná Clube, por 1 x 0, neste domingo, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa perdeu a chance de subir na tabela, enquanto o time paranaense voltou a vencer após dois jogos e encostou no pelotão da frente.

O Cruzeiro permanece com 33 pontos ganhos em 20 jogos – foram nove vitória, seis empates e quatro derrotas. Com a derrota, o time celeste ficou mais longe de alcançar a meta traçada pelo técnico Paulo César Gusmão, que queria terminar o turno como líder do Brasileirão.

O Paraná foi a 36 pontos na classificação e ganhou pelo menos duas posições na competição. O time paranaense conquistou dez vitórias, seis empates e quatro derrotas.

O Cruzeiro entrou em campo motivado com a goleada de 4 x 1 sobre o Botafogo, quarta-feira passada, no Mineirão. Além disso, a torcida comemorou a permanência no clube do artilheiro Fred, que recebeu proposta do Sevilla, da Espanha. A diretoria recusou os seis milhões de euros oferecidos pelos espanhóis.

O Paraná, que obteve quatro vitórias seguidas, empatou nas duas últimas rodadas do Brasileirão, contra Flamengo e Santos. O time paranaense se destaca pela forte defesa, a menos vazada da competição, com 19 gols sofridos.

O Cruzeiro entra em campo na quarta-feira, em sua estréia na Copa Sul-Americana, contra o Juventude, em Caxias do Sul. No sábado, o time celeste enfrenta o São Caetano, pelo Brasileiro, no ABC Paulista. O Paraná recebe o Vasco, domingo, em Curitiba.

O jogo

O primeiro tempo começou equilibrado no Mineirão, mas o Paraná dominou a segunda metade e saiu vitorioso. Sem se intimidar com a pressão da torcida e com a ascensão do Cruzeiro, o time paranaense mostrou uma forte marcação e um bom toque de bola, envolvendo o adversário.

O Paraná finalizou sete vezes, das quais três em direção ao gol. O Cruzeiro chegou cinco vezes, sendo que duas pararam nas defesas do goleiro Flávio. O time paranaense cobrou seis escanteio, contra apenas um da Raposa. O time celeste teve a chance de abrir o placar logo a um minuto e meio com o artilheiro Fred.

O jogo ficou bastante movimentado e disputado no Mineirão. Os dois times criavam oportunidades de gol. O Paraná cresceu na partida e passou a pressionar o Cruzeiro, que encontrava dificuldade de chegar ao gol dos paranaenses. Aos 41min, o zagueiro Aderaldo escorou de cabeça um escanteio cobrado pelo lateral-esquerdo Vicente.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou com uma mudança. O técnico Paulo César Gusmão tirou o lateral-esquerdo Patrick para colocar o atacante Diego. Com isso, o meia Wagner passou a jogar como ala, enquanto Adriano retornou para o meio-campo.

Em desvantagem, o Cruzeiro partiu para cima do Paraná e criou chances para empatar ainda no início de jogo. PC Gusmão decidiu, então, reforçar o ataque celeste, colocando Adriano Louzada no lugar do meia Kelly.

CRUZEIRO 0 X 1 PARANÁ CLUBE

Cruzeiro

Fábio, Maurinho, Moisés, Irineu e Patrick (Diego); Maldonado, Fábio Santos, Kelly (Adriano Louzada) e Wagner; Adriano e Fred

Técnico: Paulo César Gusmão

Paraná Clube

Flávio, Daniel Marques, Aderaldo e Marcos; Neto, Beto, Rafael Mussamba, Mário César (Goiano) e Vicente; André Dias (Maicosuel) e Borges (Wellington Paulista)

Técnico: Lori Sandri

Data: 14/8/05 – domingo

Local: Mineirão, em Belo Horizonte

Público: 34.422 pagantes

Renda: R$ 112.500

Árbitro: Wagner Tardelli (RJ)

Cartões amarelos: Aderaldo, Beto, Borges, Marcos, Goiano (Paraná); Moisés, Fábio Santos, Maurinho, Irineu (Cruzeiro)

Gols: Aderaldo, aos 41min do primeiro tempo

Notícias relacionadas