Paraibano Valdeno Brito tenta se recuperar na Stock Car - WSCOM

menu

Automobilismo

16/04/2011


Valdeno Brito tenta recuperação

Stock Car

Foto: autor desconhecido.

O piloto Valdeno Brito é conhecido pelo apelido "Expresso da Paraíba", mas, na temporada 2011 da Stock Car, ele não tem mostrado tanta velocidade. Após ter problemas nas etapas de Curitiba e São Paulo, as primeiras do calendário da principal categoria do automobilismo brasileiro, o paraibano espera voltar a obter bons resultados no circuito de rua de Ribeirão Preto, no interior paulista.

– É um circuito que eu gosto bastante, andei bem no ano passado e quero repetir o desempenho agora, para ver se o campeonato começa definitivamente para mim. Também é bom saber que estaremos em uma pista que vai nivelar um pouco mais as coisas em termos de acerto e desenvolvimento e onde o piloto pode fazer real diferença se tiver um equipamento bom nas mãos – disse.

Ao terminar a etapa de São Paulo em 13º, Valdeno conquistou seus primeiros pontos na temporada. Ele atualmente é 14º, ao lado de Eduardo Leite, com três pontos conquistados. Para voltar a pontuar, o paraibano acredita ter encontrado a solução para a perda de velocidade nas retas que o atrapalhou nas primeiras corridas.

– A equipe trocou diversas peças e componentes e pelo que é possível perceber antes de colocar o carro na pista as mudanças surtiram efeito – afirmou.

A etapa de Ribeirão Preto acontece neste domingo, dia 17, e tem largada prevista para às 11h30. O Esporte Espetacular, da TV Globo, transmite ao vivo, e na íntegra, a terceira corrida da temporada 2011 da Stock Car.

Notícias relacionadas