Paraibano representa Brasil em competição de força física na Alemanha - WSCOM

menu

Mais Esporte

31/10/2005


Paraibano representa Brasil em competiçã

O atleta paraibano Carlos Calixto, da equipe mundial do Team Xtream, está se preparando para representar o Brasil numa turnê no próximo mês de dezembro, na Alemanha. Será uma série de apresentações com um grupo de superatletas que realizam exibições de força física.

Conhecido como ‘lombada humana’, pela força que tem no abdômen, Carlos Calixto começou a carreira em 1996, quando conseguiu fazer 3.600 abdominais sem interrupções. Ao quebrar esse recorde, ele foi chamado para ser integrante do Team Xtream, um grupo de atletas de Cristo que percorre o mundo fazendo apresentações e pregando a receitos cristãos.

Calixto se incorporou ao Team Xtream em 1999, quando o grupo veio ao Brasil e se apresentou em João Pessoa, na Vila Olímpica Ronaldo Marinho, antigo CIEF. Desde então, Calixto desenvolveu algumas técnicas, que hoje lhe permite suportar o peso de um carro sobre o abdômen, ou rasgar uma lista telefônica ao meio, utilizando apenas a força das mãos.

No último sábado, Calixto se apresentou no conjunto Renascer em Cabedelo, durante o lançamento oficial do projeto “Só Lutar”, da Federação Paraibana de Boxe, que tem como objetivo a inclusão social de crianças carentes, através do esporte.

No domingo, Carlos Calixto fez uma outra exibição, desta feita para milhares de pessoas, durante o I Festival de Carros Tuning e Rebaixados, que foi realizado na entrada do Conjunto Geisel. Na oportunidade, o atleta topou o desafio de deixar passar duas vezes, sobre seu abdômen, um Fiesta Sedan.

Ao contrário da maioria dos atletas, Carlos Calixto não tem no esporte a sua profissão. Ele é empresário e utiliza o esporte apenas para divulgar a religião e a força que o ser humano é capaz de ter, com fé em Deus. Ele também faz palestras contra drogas em comunidades carentes de todo o mundo, através do Jocum- Jovens com uma missão, um grupo de evangélicos.

Notícias relacionadas