Paraibano ganha prêmio em Cannes por direção de animação - WSCOM

menu

Entretenimento

01/07/2009


Paraibano ganha prêmio em Cannes

O diretor de animação paraibano, Daniel Monguilhott, que mora em São Paulo desde 2006 e realiza trabalhos para o Animatório – grupo de artistas do segmento audiovisual – ganhou Bronze no Festival de Cannes esta semana.

O mais recente filme do Animatório em parceria com a Lobo Filmes, para a agência de publicidade Leo Burnett Liboa e cliente Amsnistia, acaba de ganhar Bronze no Festival de Cannes, mais importante evento mundial da publicidade, na categoria Broadcast Design.

Com o título “Todos contra Todos” (Everybody Against Everybody), o filme conta a história dos seres humanos em guerra com o objetivo de conscientizar os demais sobre o intuito da guerra, lutando pelo perdão e fim destes conflitos, com o “slogan”: “Everybody is against everybody. Somebody has to be for them” (Todos contra todos. Alguém tem que estar a favor deles).

Com técnicas de stop motion, animação vetorial, 2D e 3D, o trabalho foi realizado por uma equipe de 2 animadores e 3 diretores de arte, sob a direção de animação de Monguilhott e durou cerca de um mês para ser finalizado. Este filme, também ganhou outros quatro grandes prêmios internacionais. No Clio Awards foram duas pratas e no 11º Festival do Clube de Criativos de Portugal conseguiu um Bronze e um Ouro.

Monguilhott tem experiência de 10 anos com edição e animação. Passou por agências de publicidade e produtoras de vídeo na Paraíba. Em 2004 se tornou freelancer e atuou também em Pernambuco, depois seguiu para o sudeste, onde realizou trabalhos no eixo Rio-São Paulo. E na capital paulista resolveu firmar residência e atualmente faz trabalhos com o Animatório, Conspiração Filmes e a Piloto.TV, em parceria com produtoras de vídeo e agências de publicidade de todo o país.

Ficha técnica:

Client: Amnesty Portugal
Agency: Leo Burnett Lisbon
Executive Creative Director: Chacho Puebla
Copywirter: Chacho Puebla, Bruno Ribeiro, Fernando Bellotti.
Art Director: Mico Toledo, Chacho Puebla.
Direction: Mateus de Paula Santos
Production Design Company: Lobo / Animatório
Animation: Daniel Monguilhott, Francisco Beraldo.
Illustration: Gabriel Almeida, Guto Terni, PG Santiago.
Executive Producer: Alberto Lopes
Producer : Loic Dubois
Sound Design: Paulo Beto
Agency Producer: Cristina Almeida

Notícias relacionadas