Paraibano de kart vai ter traçados diferentes nas nove etapas - WSCOM

menu

Mais Esporte

23/03/2018


Paraibano de kart vai ter traçados diferentes nas nove etapas

Durante as nove etapas do Campeonato Paraibano de kart, os pilotos vão encontrar um traçado diferente na pista do Circuito Paladino, na cidade do Conde. Na segunda parada da temporada neste sábado será a vez dos participantes encararem a pista no sentido anti-horário.

“Para esse traçado, além do sentido anti-horário, fizemos também um corte na pista. Ao invés de 1280 metros, que é o nosso tamanho oficial, chega a aproximadamente 950 metros de pista. Fica reduzido e um pouco mais travado. Mas nada que eles tirem de letra”, disse o diretor do Circuito Paladino, Rodrigo Monteiro.

O diretor do Circuito Paladino explica que ter um novo traçado a cada etapa, sendo novidade na competição deste ano, é para incentivar os pilotos a treinarem mais na pista.

“A partir do momento que muda qualquer traçado, para ficar competitivo, ele é obrigado a vir treinar. Se for o mesmo, acaba se acostumando e só vem treinar no período do campeonato. Qualquer mudança que a gente fizer em uma curva, reta, ele já percebe a diferença”, afirmou.

A segunda etapa do Campeonato Paraibano de kart está prevista para começar às 8h da manhã deste sábado. A entrada no Circuito Paladino para acompanhar as provas é gratuita.

Notícias relacionadas