Paraíba recebe prêmio de destino mais vendido - WSCOM

menu

Paraíba

27/09/2018


Paraíba recebe prêmio de destino mais vendido

Foto: autor desconhecido.

A Paraíba foi um dos destaques da festa da entrega de premiação da Operadora Flytour, na noite dessa quarta-feira (26), em São Paulo. O Destino Paraíba recebeu o Troféu por ter sido um dos roteiros mais vendidos durante o IV Hiper Feirão Flytour, realizado em Santos, no litoral paulista, entre o final de agosto e começo de setembro.

Dados da operadora apontaram que o destino João Pessoa aumentou o volume de passageiros em 321%, em relação a 2017. Esses turistas compraram quase 500 diárias nos hotéis participantes do feirão. O crescimento colocou a Paraíba em 9° lugar no ranking dos estados mais vendidos durante os três dias do Feirão e João Pessoa em 8º lugar.

A presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, destacou o trabalho em parceria que vem sendo feito entre o Governo do Estado e a hotelaria, que fez um trabalho de venda muito bom no feirão, mas destacou as ações de capacitação que estão sendo realizadas nas principais operadoras de turismo do Brasil, entre elas a própria Flytour, CVC, Azul Viagens, entre outras.

“Os resultados têm sido bastante positivos para a Paraíba, já que o volume de vendas tem crescido bastante a partir desse contato direto com os agentes de viagens, que podem oferecer nossos roteiros com maior conhecimento e poder de convencimento. Estamos bastante animados com a repercussão e otimistas quanto a uma grande alta temporada”, apontou Ruth Avelino.

Participaram do Feirão promovido em Santos representantes comerciais dos hotéis Ambassador, Aram Beach, Tambaú Hotel, Manaíra, Netuanah, Caiçara e Hardman, e a empresa de receptivo Luck JPA. Também estão na comitiva os hotéis HPlus e Nord Luxxor Cabo Branco, que não são associados à ABIH-PB.

Azul Viagens – A executiva da PBTur anunciou que a empresa promoverá uma ação de capacitação no dia 25 de outubro em Belo Horizonte (BH), em parceria com a Azul Viagens, operadora da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, com a participação de 80 agentes de viagens. Essa ação, que também contará com a presença dos hoteleiros, será para reforçar a divulgação do Destino Paraíba no mercado mineiro, mas, acima de tudo, buscar ampliar o número de voos da companhia aérea na estação de verão.

A Paraíba está participando desde quarta-feira da Abav Expo Internacional de Turismo, que termina nesta sexta-feira (28), no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo. Nesta quinta-feira (27), Ruth Avelino fez uma apresentação dos principais roteiros de sol e mar, destacando ainda rotas pelo interior paraibano, como a região do Brejo e os festejos juninos da Campina Grande.

A capacitação do Destino Paraíba será realizada a convite do próprio Ministério do Turismo. O Espaço Experiencial é um auditório montado pelo órgão federal, em formato octogonal, com 50 lugares, destinado a realização de painéis, palestras e apresentações sobre assuntos de relevância para o turismo.