Paraíba pode ser considerada destino turístico rural em 2006, diz Sebrae - WSCOM

menu

Paraíba

16/08/2005


Paraíba pode ser considerada destino

A consultora Regina Amorim, do setor de turismo do Sebrae, afirmou que a I Feira Regional de Turismo (Ruraltur) vem abrir novas oportunidades de negócios e interiorização do turismo, projetando o estado da Paraíba como destino turístico rural em 2006.

“A feira vem possibilitar a negociação dos meios turísticos rurais, nas áreas de recreação bio-rural, hotel fazenda, não só na Paraíba como em todo o Nordeste, porque todas as regiões estarão na Ruraltur mostrando o que já tem pronto para ser visitado”, disse.

Ela explicou que diversas operadoras das regiões Nordeste, Sudeste e Sul estarão comprando o que será ofertado pelos equipamentos turísticos e pelos roteiros que começam a ser comercializados. A feira é aberta ao público, e paralelamente a ela acontecerá o Congresso Paraibano de Turismo com apoio da PB-Tur, Sebrae e outras instituições.

“A Paraíba tem os Caminhos do Engenho, o Consorcio Intermunicipal de Turismo, presidido pelo prefeito de Patos, e essa rodada de negócios será um trabalho permanente para difundir nosso turismo, e estamos preparando agora o receptivo local”, explicou Regina.

Ela destacou o apoio da Prodetur, Senai, Senac e PB-Tur, que se somaram ao Sebrae para o projeto.

Notícias relacionadas