Paraíba participa em São Paulo de reunião sobre plano de governo para os Presidenciáveis - WSCOM

menu

Política

15/03/2018


Paraíba participa em São Paulo de reunião sobre plano de governo para os Presidenciáveis

Foto: autor desconhecido.

A Paraíba vai participar nesta segunda-feira, no Instituto Fundação Fernando Henrique Cardoso, em São Paulo, de uma reunião para discussão do Plano de Governo, idealizado por instituições, órgãos públicos e entidades nacionais, para ser apresentado a todos os postulantes ao cargo eletivo de Presidente da República em 2018.

Mais detalhadamente, o Plano de Governo foi idealizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Conselho Nacional de Secretários de Estado de Agricultura (CONSEAGRI), presidido pelo paraibano Rômulo Montenegro (foto), que viajará neste domingo à capital paulista.

Basicamente, o Plano de Governo consistirá em um documento que apresentará aos presidenciáveis sugestões administrativas viáveis de instituições, entidades, órgãos públicos, empresas e lideranças do agronegócio, o setor econômico que mais tem contribuído para a rentabilidade da balança comercial brasileira.

Segundo o ex-ministro da Agricultura, catedrático Roberto Rodrigues, com bom trânsito em todas as instâncias do agro, incluindo centros de pesquisas internacionais, que coordena esse trabalho, o Plano será um “projeto para o Brasil”.

Para ele, “urge uma estrutura que permita ao Brasil ser campeão mundial da segurança alimentar e, por consequência, campeão mundial da paz. Não há paz, onde há fome”, concluiu.