Paraíba ganhará nova Unidade e Instituto de Tecnologia Têxtil do SENAI - WSCOM

menu

Paraíba

11/10/2018


Paraíba ganhará nova Unidade e Instituto de Tecnologia Têxtil do SENAI

Foto: autor desconhecido.

Na busca pelo aumento da competitividade da indústria da Paraíba, será inaugurado no próximo dia 16 de outubro, o Centro de Formação Profissional Robson Braga de Andrade do SENAI, na cidade da Caaporã.

A solenidade contará com a presença do presidente da CNI, que será homenageado, dando nome à nova Unidade do SENAI, aqui no Estado. Estarão presentes ainda o presidente da FIEP, Francisco de Assis Benevides Gadelha, a diretora regional do SENAI PB, Marinalda Adjuto, e empresários.

O novo Centro, está instalado numa área de 5 hectares, e vai ofertar cursos nas áreas de Automação, Mecânica de Automóveis e Eletricidade Predial. A Unidade do SENAI em Caaporã está dotada de laboratórios de Automação, Informática, salas de aula modernas, equipadas com recursos inovadores, que permitem a transmissão de conteúdos, na modalidade a distância, e oficinas de Mecânica de Automóveis, montadas através de parceria com a General Motors do Brasil.

O Centro de Formação Profissional do SENAI fica localizado numa região estratégica, nas proximidades da divisa da Paraíba com Pernambuco, e vai atender o Polo Industrial de Caaporã, que congrega indústrias cimenteiras, e ainda as fábricas satélites, localizadas no Distrito Industrial de João Pessoa.

Após a inauguração da Unidade de Caaporã, Robson Braga de Andrade, seguirá para o Distrito Industrial, em João Pessoa, onde acontecerá a inauguração do Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e Confecção, que vai oferecer soluções tecnológicas em moda sustentável, têxtil e confecções. A unidade estruturada em parceria com o Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil/ SENAI CETIQT, possui equipamentos modernos como máquinas de Fiação para fibras naturais e sintéticas, Tecelagem plana (Jacquard e quadro de liços), Malharia (Teares circulares eletrônicos) e Estamparia Digital.

No Portfólio de serviços do IST, estão consultorias e assessoria em: Implantação de sistemas de produção eco eficientes; Modernização da planta industrial; Gestão da planta industrial; Design de moda e Inovação. Além de ensaios laboratoriais, e Desenvolvimento de produtos e processos com conceito sustentável, e modelagem e adequação às normas vigentes.

Notícias relacionadas