Paraíba ganha curso semipresencial de Nutrição pela Cruzeiro do Sul - WSCOM

menu

Paraíba

10/08/2018


Paraíba ganha curso semipresencial de Nutrição pela Cruzeiro do Sul

Curso de bacharelado concede certificação reconhecida pelo Mec

Foto: autor desconhecido.

Agora, os paraibanos têm a oportunidade de fazer um bacharelado em Nutrição de maneira semipresencial. Aoferta vem da Cruzeiro do Sul, Polo Unipê, em Água Fria, João Pessoa. A graduação ensinará aos estudantes tudo sobre alimentos, seus tipos e boas práticas de manipulação, higiene e conservação, por exemplo.

Para quem deseja prestar assistência alimentar e nutricional a grupos ou indivíduos sadios ou enfermos, essa é uma oportunidade única. Isso porque o curso da Cruzeiro do Sul proporciona projetos gratuitos de assistência, orientação e consultoria nutricional a empresas, comunidade, gestantes, população materno-infantil e atletas.

São três grandes áreas de atuação: a clínica; a de administração e serviços de alimentação e nutrição; e a saúde pública. Habilitado em Nutrição, o profissional poderá trabalhar, por exemplo, em hospitais, consultórios de nutrição e dietética. Além desses locais, é possível trabalhar em academias de ginástica, institutos para idosos, clubes esportivos, restaurantes, hotéis, escolas, na vigilância sanitária e em serviços home-care.

Por ser um curso semipresencial, a flexibilidade do Ensino a Distância se une às experiências da sala de aula presencial. O curso proporciona materiais didáticos e fóruns de discussão disponibilizados virtualmente. Ainda existem os encontros presenciais com professores, ocasionalmente.

Para conferir a lista completa com a oferta de cursos da Cruzeiro do Sul, os interessados podem acessarunipe.br/ead.

Formas de ingresso

Utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, o resultado para ingresso nos cursos da Cruzeiro do Sul sai na hora. Basta realizar o procedimento de forma bastante simples em unipe.br/ead.

A Cruzeiro do Sul também realiza vestibular agendado e o resultado sai após 48h. Para se inscrever, os interessados devem acessar unipe.br/ead e verificar os horários disponíveis no site. A inscrição custa R$ 30. O candidato aprovado receberá um boleto bancário no site relativo à primeira parcela da semestralidade, no valor de R$ 49,90, equivalente à matrícula. O pagamento pode ser feito em quaisquer agências bancárias ou por cartões de débito ou crédito.

Existe, ainda, a possibilidade de ingresso por transferência institucional. Além disso, como forma de complementar, atualizar e valorizar os estudos da graduação, ou mesmo oportunizar uma nova formação, o grupo também dispõe dos cursos da Segunda Graduação 2.0.

Polo da Cruzeiro do Sul Virtual no Unipê

O polo da Cruzeiro do Sul Virtual no Unipê fica localizado no Bloco J do Campus da Instituição, em Água Fria, João Pessoa. O ambiente fica aberto para atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Para mais informações, os interessados podem ligar para a Central de Relacionamento do Unipê (0800 707 9210) ou enviar um e-mail para poloead@unipe.br.

Ainda, para informações sobre o curso desejado, a coordenação e a matriz curricular, é possível contatar aCruzeiro do Sul pelo número 3003-1189.

###

Sobre a Cruzeiro do Sul Educacional – A Cruzeiro do Sul Educacional S/A, um dos mais representativos grupos educacionais do País, reúne instituições de ensino superior academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados, como Universidade Cruzeiro do Sul e Universidade Cidade de São Paulo (São Paulo/SP), Universidade de Franca (Franca/SP), Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Itu e Salto/SP), Faculdade São Sebastião – FASS (São Sebastião/SP), Centro Universitário Módulo e Faculdade Caraguá – FAC (Caraguatatuba – SP), Faculdade Cesuca (Cachoeirinha – RS), Centro Universitário FSG (Bento Gonçalves e Caxias do Sul – RS) e Unipê – Centro Universitário de João Pessoa (João Pessoa/PB), além de colégios de educação básica e ensino técnico como Colégio Cruzeiro do Sul (São Paulo/SP), Colégio Alto Padrão (Franca/SP), Colégio São Sebastião – Centro (São Sebastião/SP), Colégio Itu (Itu/SP) e Colégio Salto (Salto/SP). Atualmente, contabiliza aproximadamente 247 mil alunos distribuídos no ensino básico, ensino técnico, graduação, pós e extensão nas modalidades presencial e a distância, além de 7 mil professores e funcionários administrativos. Visite: www.cruzeirodosulvirtual.com.br.

Notícias relacionadas