PB deve importar energia solar e formalizar acordos comerciais com a China - WSCOM

menu

Paraíba

19/11/2018


PB deve importar energia solar e formalizar acordos comerciais com a China

Foto: autor desconhecido.

O Estado da Paraíba busca o Governo da China para formalizar entendimento sobre a possibilidade de acordos de cooperação técnica que possibilitarão a produção de energia solar e intercâmbios comerciais e culturais. O assunto foi o tema da visita da vice-governadora Lígia Feliciano ao embaixador do Brasil na China, Marcos Caramuru de Paiva, na Embaixada do Brasil em Pequim, neste domingo (8).

Na oportunidade, foi discutida a cooperação entre os dois países, incluindo a participação da Paraíba e avanços para estreitar parcerias nesse acordo. “Vamos estudar mais a cooperação diretamente com a Paraíba na forma da geração de energia solar e outras fontes renováveis, também pretendemos possibilitar intercâmbios comerciais e culturais”, adiantou Lígia.

Desde 2011, os dois países têm trabalhado juntos em prol da economia mútua. Foi nesse ano que, juntamente com a Rússia, Índia e África do Sul, foi criado o BRICS, bloco de cooperação entre os países emergentes.

“Somos duas grandes nações, que a cada ano mostra o seu poder perante a economia mundial. Somos dois países que almejam a grandeza, tanto econômica, quanto social. Acredito que essa reunião trará muitos bons frutos ao Brasil e, especialmente, à Paraíba. Estamos aqui para encurtar as distâncias entre a China e a Paraíba, mostrar o que temos a oferecer, formando uma forte parceria”, completou a vice-governadora.