Paraiba assume compromisso na defesa da transposição do S. Francisco; PE e RN ma - WSCOM

menu

Economia & Negócios

17/08/2005


Paraiba assume compromisso na defesa

O governador Cássio Cunha Lima foi recebido na tarde desta terça-feira como titular de governo, ao lado dos vice-governadores de Pernambuco e Rio Grande do Norte diante dos ministros Dilma Rousseff, da Casa Civil, e Ciro Gomes, da Integração Nacional renovando o compromisso de apoio à transposição de água do rio São Francisco.

Segundo informaçoes chegadas no portal, a reunião, promovida no Palácio do Planalto, contou ainda com as presenças dos vice-governadores Mendonça Filho (Pernambuco) e Antonio Jácome de Lima Júnior (Rio Grande do Norte).

O principal assunto da pauta proposta pelos ministros no encontro com os representantes dos três estados nordestinos foi a formalização de um pacto político para fortalecimento do projeto de transposição de parte das águas do Rio São Francisco.

“Em um momento histórico como este é preciso a consciência de que a transposição é uma questão nacional, e não regionalizada”, defendeu Cássio durante a reunião.

Ficou acertado entre os ministros, o governador e vice-governadores o desenvolvimento de algumas estratégias para difusão de informações precisas sobre a realidade do projeto.

“Ainda há muitos dados distorcidos, que são usados ao sabor do interesse paroquial de muitas lideranças políticas”, observou Cássio, conseguindo a concordância de Ciro Gomes.

Além de uma maior articulação com suas bancadas no Congresso Nacional, os representantes da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte se comprometeram em angariar o máximo de apoio da sociedade civil em torno do projeto em seus estados, com campanhas de convencimento sobre a conquista histórica da transposição para a solução fundamental para os efeitos da estiagem na vida de milhões de nordestinos.

Notícias relacionadas