Paraguai corta José Cardozo e chama Dante López - WSCOM

menu

Mais Esporte

07/06/2006


Paraguai corta José Cardozo e

O técnico da seleção paraguaia, Aníbal Ruiz, decidiu cortar o atacante José Cardozo da Copa do Mundo da Alemanha depois que o jogador sofreu uma contusão na perna esquerda, anunciou a Associação Paraguaia de Futebol (APF) nesta terça-feira.

O jogador José Saturnino Cardozo sofreu uma contusão muscular com hematoma na região da lesão na perna esquerda”, disse a APF em comunicado divulgado em Assunção.

Em seu lugar foi convocado Dante López, do Gênova, da Itália, que deve juntar-se imediatamente à delegação paraguaia, em Oberhaching, na Alemanha. A substituição já foi comunicada à Fifa.

Aos 35 anos, Cardozo é o maior artilheiro da história da seleção paraguaia, com 24 gols, em 82 jogos, e disputou as duas últimas Copas. Iniciou a carreira no River Plate Paraguai e tem passagens pelo futebol da Suíça, Chile, México. Atualmente, defende o San Lorenzo de Almagro, da Argentina.

Dante, por sua vez, já atuou pelos paraguaios Sol de América, Cerro Porteño, Olímpia, e passou por times de Israel e da Espanha antes de chegar ao Gênova, da terceira divisão italiana. No último domingo, fez o gol da vitória contra o Salernitana, por 2 a 1, que ajudou seu time a avançar para a fase final dos playoffs que dão acesso à segunda divisão.

O Paraguai estréia na Copa do Mundo contra a Inglaterra, no sábado. Pelo Grupo B, ainda enfrenta Suécia e Trinidad e Tobago na primeira fase do Mundial.

Notícias relacionadas