Para Serra, Arraes simboliza 'ascensão da força popular' para conquistas polític - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

14/08/2005


Para Serra, Arraes simboliza 'ascensão

O prefeito de São Paulo, José Serra, afirmou em coletiva que veio à capital pernambucana trazer a homenagem da população paulista ao deputado federal Miguel Arraes.

Serra recordou os tempos de líder estudantil, quando conviveu de perto com Arraes. Citou a época em que convidou Arraes, recém-eleito governador de Pernambuco, para fundar a Frente de Mobilização Popular em São Paulo. “Desde aquela época, mantivemos uma relação bastante próxima, de afeto recíproco”, comentou.

De acordo com José Serra, Arraes foi uma pessoa que marcou a História do Brasil na segunda metade do século passado e no início do atual: “Quando a História do país for reescrita, Miguel Arraes será uma das personagens fundamentais, em função da coerência e da generosidade que marcaram sua vida de dedicação às lutas do povo.”

Serra disse, ainda, que o ex-governador de Pernambuco foi um símbolo da ascensão da força popular para a realização de reformas, como a agrária, e para a democratização do processo político.

No velório, José Serra cumprimentou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e, ao conceder entrevista, disse que não era momento para falar sobre política.

Notícias relacionadas